Aros de Liga Leve podem matar você | Dezembro/2016

Aros de Liga Leve podem matar você | Dezembro/2016

32
0

Aros de liga leve são itens de personalização e embelezamento de carros. A variedade de modelos associada a diferentes tipos de pneus pode dar ao automóvel uma característica exclusiva, tornando o veículo e o proprietário um só ser, quando alguém lembra do dono fala no carro, quando fala no carro lembra do dono.

As rodas esportivas por serem montadas com pneus de perfis muito baixos ficam mais expostos a impactos que outras rodas e acontecem frequentemente de serem danificadas gravemente por pancadas em buracos e quebra-molas nas ruas e estradas, podendo surgir deformações e quebras de partes estruturais das mesmas.

Quando o apaixonado por carros estiver usando o seu “rodão” e por um acidente danificá-la é necessário a análise de um especialista em recuperação para não colocar em risco a segurança de todos no trânsito.

Na hora de desempenar rodas esportivas deve-se analisar as diversas técnicas que são oferecidas no mercado. Há técnicas que por meio de usinagem, aquecimento e pancadas podem danificar e fragilizar ainda mais os aros esportivos. Essas técnicas reduzem a espessura das paredes das rodas, bem como, utiliza marretas que podem causar micro-trincas.

Existem técnicas modernas que fazem a recuperação por meio de propulsão mecânica provocando um esforço contrário ao movimento da pancada que empenou a roda. Devolvendo ao “rodão” uniformidade, deixando a mesma “redondinha, redondinha”.

Por tanto, pesquise no mercado para ter a certeza que irá desfilar com o seu possante único e personalizado de forma segura.

Alex Marques Magalhães
Técnico Mecânico Especializado
mmautosmaracanau@gmail.com

 

 

 

 

Comments

comments