Marketing pessoal não é enrolação | Abril/2017

Marketing pessoal não é enrolação | Abril/2017

21
0

Caros amigos, o Brasil passa, indiscutivelmente, por uma crise econômica sem precedentes. Temos, segundo alguns institutos de pesquisa, mais de 13 milhões de desempregados.  A situação é realmente preocupante.

Nesse cenário, é cada vez mais importante que àqueles não têm vocação empreendedora, se prepare para as oportunidades de emprego. Mas o que fazer?

Um ponto de suma importância para sua recolocação no mercado de trabalho é o marketing Pessoal. Marketing pessoal é tudo aquilo que uma pessoa faz para se destacar dentre as demais, mostrando suas melhores características e atribuindo valor ao seu trabalho por meio de diferentes estratégias.

Existem vários fatores que devem ser trabalhados para um bom marketing pessoal, aqui vou abordar quatro que considero fundamentais:

Pense positivo: 

Alguém que pensa negativo já começa em desvantagem. Se o profissional não acredita em si mesmo, em suas habilidades e qualidades, quem mais vai acreditar? Conheça a si mesmo e acredite em você.

Comunicação:

Se você é um excelente profissional, mas não consegue se comunicar bem, como alguém saberá que você é um bom profissional? É fundamental trabalhar sua capacidade de comunicação, tanto escrita, como falada. O youtube está repleto de vídeos com dicas de oratória e você encontra muitos ebooks gratuitos para baixar.

Qualifique-se:

Você sempre vai se comunicar melhor, falando sobre aquilo que domina. Você já ficou entusiasmado com um orador que tem segurança no que diz? Pois é, isso normalmente é fruto de horas e horas de trabalho de estudo, de pesquisa e de prática, não é fácil falar sobre algo que você não conhece. Portanto, além de treinar as técnicas de apresentação e boa oratória, você terá que dominar o tema ou assunto que se propõe a falar.

Mostre-se:

Com tudo isso pronto, é hora de se mostrar ao mundo. De pouco adianta se positivo, excelente orador, dominar bem um assunto ou tema, se você não aparece, se as pessoas não sabem que você existe. Mostre-se, não tenha medo. As redes sociais podem ser um grande aliado nesse sentido.

Aprenda a vender a si mesmo e suas chances de recolocação ou ascensão profissional serão muito maiores.

Jorge Costa

Consultor de Marketing e Politica

jorge@jorgewcosta.com.br

www.academiadeherois.com.br

 

 

Comments

comments