Você está lutando contra algum destes vilões? | Julho/2017

Você está lutando contra algum destes vilões? | Julho/2017

27
0

 

Sou um fã das revistas em quadrinhos e seus heróis, desde muito cedo mergulhei nas histórias do HOMEM MORCEGO, DEMOLIDOR, CONAN, entre outros. BATMAN é meu heróis predileto e uma das razões para gostar tanto do BATMAN é que ele é um dos poucos heróis que não tem poderes especiais, sua força vem das disciplina, amor ao conhecimento, obstinação e preparo.

Mas para tornar-se um herói BATMAN teve que superar primeiro alguns vilões interiores, você já lutou contra algum deles?

A culpa: Muitas vezes o fato de ter fracassado, machucado alguém, ou não ter feito o que precisávamos fazer, nos mantém presos ao passado, tendo sobre os ombros, toneladas de culpas. Ocorre que a vida não acontece no passado. É preciso perdoar-se a si mesmo, caso contrário, corremos o sério risco de nos sabotarmos, ainda que inconscientemente, por acharmos que não somo merecedores das graças que poderemos alcançar.

O ódio: Já ouvi dizer que o ódio é mais fiel que o amor, quem odeia, odeia até cair os dentes. O grande problema com o ódio – minha visão, naturalmente –   é que ele nos deixa cegos. Quando odiamos muito algo a ponto de deixar de perceber a realidade ou vivermos a nossa vida, simplesmente para nos ocuparmos do objetivo odiado, o tempo passa e você acaba por não perceber outras razões e possibilidades na vida. O ódio também impede uma atitude redentora e fundamental para a paz interior: O perdão.

O Medo: Há quem considere que o medo é a ausência de coragem, há também quem diga que Herói é o cabra que não teve tempo de correr. Mas o que quero destacar sobre o medo é outra coisa: O medroso é um egoísta. É isso mesmo, para salvar a própria pele ou se manter mais confortável – na zona de conforto –  o medroso não age. Duvido um pai ou mãe terem medo de enfrentar um leão, se os filhos estiverem em perigo. Por isso, para vencer o medo é preciso ter uma razão que transcendo o próprio indivíduo, é preciso ser um herói.

Vamos vencer nossos vilões?

Jorge Costa

Consultor de Marketing e Politica

jorge@jorgewcosta.com.br

www.academiadeherois.com

 

 

Comments

comments