As reformas de Temer | Abril/2017

As reformas de Temer | Abril/2017

38
0

Governo e Congresso, alinharam o discurso que as tais reformas de Temer, são essenciais para o país.
E nesse ritmo vão atropelando direitos e garantias que os trabalhadores e povo em geral levaram anos para conquistarem.
Assim estão colocando “Acordos entre patrão e empregado acima da CLT”, por exemplo: poderão negociar, duração da jornada de trabalho, redução de salário e banco de horas. Não cabendo as empresas discutir o fundo de garantia, salário mínimo, 13º salário e férias proporcionais, esses são alguns pontos apresentados para a reforma trabalhista que tramita na Câmara Federal.
Com um olho no peixe e o outro no gato, o governo empurra a reforma trabalhista já preparando a da previdência, que também causará grandes danos ao povo brasileiro, sob a alegativa de que os sacrifícios são necessários para o país fortalecer a economia e continuar avançando.
Como sempre a corda só quebra para o lado mais fraco, pois não vemos nenhum político propor redução de gastos ou vantagens do “Executivo, Legislativo e Judiciário”, do lado deles continua tudo como está: altos salários, vantagens extras, passagens aéreas, pra lá e pra cá, auxílios moradia, refeição, paletó, aposentadoria com tempo reduzido e por aí vai a fara daqueles que deveriam representar o povo, mas uma vez no poder viram as costas para a nação e passam a defender os interesses de grupos econômicos, religiosos, que viabilizam suas candidaturas, só lembrando do povo em época de eleição.
Hoje todos políticos falam que o país deve passar por mudanças, mas nenhum deles propõem uma reforma política, onde acabe com a reeleição sucessiva de vereadores, deputados estaduais, federais e senadores, como acontece com os cargos executivos de prefeito, governador e presidente, estes últimos são eleitos para um mandato com direito a concorrer à reeleição, permanecendo no máximo oito anos consecutivos no poder no mesmo cargo.
Portanto cabe a todo cidadão, acompanhar o desempenho do político que elegeu desde a urna até o fim de seu mandato, observando, sugerindo e avaliando suas propostas, para que possamos ter um parlamento de melhor qualidade.
Fique atento, veja, julgue e aja!
Fique com Deus e até o próximo.

Luciano Moreira
Jornalista – DRT/CE Nº 3411
ACEJI Matricula 1593
jornalexpressoce@gmail.com

Comments

comments