Brasil só Deus, na causa? | Junho/2017

Brasil só Deus, na causa? | Junho/2017

23
0

Nosso país, vive numa espécie de efeito sanfona, não há continuidade nas políticas de Estado em prol dos cidadãos; por outro lado há muita interferência das políticas de Governo, influenciadas pelos partidos que estão no poder, quer seja: no município, estado ou união.
O desperdício do dinheiro público começa com a famigerada marca de gestão, nos 5.570 municípios, nos 26 estados e no distrito federal e, por ai vai, o que é bom para uma gestão, é deixado de lado por outra. De norte a sul, o que a imprensa tem registrado são verdadeiros canteiros de obras paradas, por má gestão dos recursos públicos, obras que quando concluídas chegam a custar até cinco vezes o valor inicial.
Portanto, cabe a todos nós cidadãos sermos mais cuidadosos, na hora de escolhermos nossos representantes, afinal o voto não acaba na urna, na verdade é aí que os efeitos dele começam pois, damos plenos poderes aos políticos para agirem em nosso favor, pelo menos é isso que todo o povo espera.
Nas campanhas não vemos nenhum candidato dizendo: sou corrupto, bandido, especialista em desviar dinheiro, da saúde, educação, da merenda escolar, etc…. Não! Só nos apresentam candidatos, homens de bem, horados e honestos, mas é só assumirem um cargo público, aí o cidadão de bem, desmorona e a culpa é do eleitor que não sabe votar, dizem eles.
Os fatos recentes mostram o mar de lama que se tornou a política brasileira, arrastando a justiça, a polícia e até a religião, pois alguns seguimentos se utilizam da fé, para chegarem ao poder, mais uma vez enganando o povo.
O Brasil, passou a ser mal visto no cenário internacional, com o presidente Michel Temer – PMDB, acusado de corrupção, além de ministros, senadores, governadores, deputados e outras autoridades.
Portanto não aceite o bordão “A culpa é do eleitor”.
Em 2018, “Não reeleja políticos que arruinaram o Brasil, sejam de partido A ou B”.
Fiquem com Deus, até o próximo.

Luciano Moreira
Jornalista – DRT/CE Nº 3411
ACEJI Matricula 1593
jornalexpressoce@gmail.com

Comments

comments