O poder emana do povo? | Setembro/2017

O poder emana do povo? | Setembro/2017

84
0

Basta ouvirmos qualquer político se pronunciar que lá vem bravata, “somos representantes do povo, trabalhamos para o bem do povo, estamos aqui na casa do povo (casa legislativas)”, quem de nós já não está cansado de ouvir isso?
Afinal, consta na Carta Magna de 1988, em seu Art. 1, Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Pois é, tá na lei, agora a distância do discurso a prática é enorme, chega a ser aberrante o que a grande maioria dos políticos fazem em nome do povo. Alguns até se voltam e dizem que a culpa dos malefícios da nação é do próprio povo que não sabe escolher bem seus representantes. E você cidadão vai assumir essa carapuça?
Ora veja, o eleitor vota de forma consciente e espontânea, num determinado candidato, aparentemente um sujeito correto, um homem de bem aí, depois de eleito o Vereador, o Prefeito, o Deputado, o Governador, o Senador, o Presidente, ou alguma autoridade indicada por estes, aparecem nas listas, gravações, delações de corrupção etc… e a culpa é do eleitor! Ora bolas! Salvo naqueles casos, de troca de favores ou compra explicita de voto, que infelizmente ainda acontece.
Atravessamos um momento muito ruim de nossa história, mas que possibilitou vir átona a realidade que vivemos, chega de empurrar a sujeira para baixo do tapete, o Brasil precisa ser passado a limpo, doa a quem doer. E a verdade foi revelada, não existe banda boa e banda podre na política, o que existe é um bando de corruptos inescrupulosos independentemente de partido.
Fique de olho!
Fique com Deus, até o próximo!

Luciano Moreira
Jornalista – DRT/CE Nº 3411
ACEJI Matricula 1593
jornalexpressoce@gmail.com

Comments

comments