Todo poder emana do povo | Março/2017

Todo poder emana do povo | Março/2017

33
0

A Constituição Federal, em seu título I que trata dos princípios fundamentais, artigo 1º, parágrafo único, diz: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”
Entretanto o que temos visto é que muitos desses representantes ao serem eleitos, dão as costas para o povo, só se voltando para o mesmo na época de eleição.
Os fatos recentes (reajuste dos próprios salários e vantagens, reformas: da previdência, poli- tica, trabalhista, eleitoral, etc..), mostram claramente que muitos políticos agem em causa própria e de grupos partidários, financeiros e religiosos que os apoiam.
Ignoram completamente os anseios do povo, mesmo sob protestos muitos fingem que não é com eles.
Diante de muitas denúncias na operação lava-jato, certos políticos se tranquilizam, porque sabem que os processos são longos, demoram de 6 a 8 anos e isso lhes permite terminarem seus mandatos, se reelegerem e quem sabe, concluírem esse novo mandato, sem que nada lhes aconteçam. Pois apostam na lentidão da justiça, que como diz” A justiça é cega, mas é boa de tato”.
Ultimamente a grande mídia tem denunciado casos frequentes de seletividade no judiciário, diante dos casos frequentes de corrupção de toda sorte que assolam o Brasil, o que tem tirado as esperanças do povo brasileiro, de ver aqueles que subtraem a pátria, responderem por seus crimes, não importando se o denunciado é do partido A ou B, afinal corrupto é CORRUPTO.
O cidadão se pergunta o que fazer diante de tudo?
Pois bem, se os políticos se blindam com corporativismo, se a justiça é lenta e seletiva.
Nas próximas eleições o eleitor pode resolver, em segundos na cabine eleitoral, não reelegendo aqueles que traem os interesses daqueles que os elegeram.
Fique atento, Veja, Julgue e aja!
Fiquem com Deus e
Até o próximo.

Luciano Moreira
Jornalista – DRT/CE Nº 3411
ACEJI Matricula 1593
jornalexpressoce@gmail.com

Comments

comments