Crianças e adolescentes participam de Copa PROERD de Futsal

Crianças e adolescentes participam de Copa PROERD de Futsal

Esporte

55
0

A Copa PROERD de Futsal que teve início, no dia 15 de setembro, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Francisca Gomes Fernandes Vieira, indo até o dia 24 de novembro, teve a participação de cerca de 210 crianças e adolescentes de faixa etária até 12 anos de 21 escolas de Maranguape, sendo 18 escolas municipais e 3 escolas particulares.
As equipes são divididas em sete grupos com três equipes em cada fase eliminatória que vão jogar entre si, classificando para a segunda fase, o primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo colocado geral da competição.
Todas as competições vão acontecer no período da tarde, no caso será no contraturno escolar das crianças e dos adolescentes.
Realizada pela Polícia Militar do Ceará, através da 2ª Cia do 14º BPM a Copa PROERD de Futsal, em parceria com a Prefeitura de Maranguape.
O intuito desse programa é de incentivar a prática esportiva como ferramenta de proteção ao uso de drogas no ambiente escolar, visando a aproximação da polícia com a comunidade, o desenvolvimento da cultura cidadã e paz.

Foto; Dadynha Saturnino

Comments

comments