SIC 2017 é aberta em Maracanaú

SIC 2017 é aberta em Maracanaú

55
0

A Semana de Integração Científica (SIC), do campus de Maracanaú, que em 2017 chega a 4ª edição, foi aberta com grande participação do público, na manhã da última segunda-feira (06/11).

A cerimônia foi prestigiada por várias autoridades, entre elas o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, e o vice-prefeito, Roberto pessoa; o gerente da agência do Banco do Nordeste em Maracanaú Severino Pires de Sousa e a Pró-reitora de Extensão Zandra Dumaresq.

O reitor do IFCE, professor Virgílio Araripe,  foi representado na solenidade pelo pró-reitor de gestão de pessoas, professor Ivam Holanda.

A SIC une todos os eixos de ensino trabalhados pelo campus. Com essa proposta, a semana tem quatro eventos fixos: Comsolid (Eixo da Informática); Setapi (Eixo ta Indústria) e as semanas de Química (Semanq) e Engenharia Ambiental e Sanitária (Seas), ambas do eixo de Química e Meio Ambiente e a segunda edição do Seminário de Pesquisa e Inovação em Energias Renováveis e Sustentabilidade (SERES).

As novidades deste ano da SIC são: o Enactus Day (que debate temas  voltados para o empreendedorismo e a sustentabilidade); o E-Pibid (que debate iniciação a docência) e a primeira edição do prêmio IFCE Inclusivo.

Homenagens
Durante a cerimônia de abertura foram prestadas uma série de homenagens. Servidores, técnicos-administrativos, professores e personalidades da comunidade externa, foram homenageadas com placas pela gestão da unidade, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo crescimento do campus.

O ápice das homenagens aconteceu com a entrega da “Comenda Maracanã”, maior honraria dada pelo IFCE de Maracanaú.

A comenda foi criada no início das comemorações de uma década da unidade, com o objetivo de homenagear personalidades que contribuíram para o fortalecimento institucional da unidade.

Na abertura da SIC, foram agraciados com a comenda: o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; o professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima; o empresário Adriano Borges e o pró- reitor de Pesquisa Pós-graduação e Inovação do IFCE Wally Menezes, representado pelo professor Ivam Holanda.

Comments

comments