Governador Camilo Santana, entrega BPRaio e anuncia construção de nova delegacia 24h...

Governador Camilo Santana, entrega BPRaio e anuncia construção de nova delegacia 24h em Maranguape

52
0
IMPLANTAÇÃO DO RAIO DE MARANGUAPE;BPRAIO; SEGURANÇA;RAIO;POLICIA;COMBATE;OSTENSIVO;MARANGUAPE; © TIAGO STILLE/ GOV. DO CEARÁ

O governador Camilo Santana entregou na manhã do último sábado (18) no município de Maranguape o efetivo do BPRaio, cumprindo o compromisso do governo em instalar em todas as cidades com população acima de 50 mil habitantes da Região Metropolitana de Fortaleza.

São 37 homens que passaram por um treinamento especial, a chamada “Doutrina Raio”, para atuar no combate ao crime, 16 motos e uma viatura 4X4 específica para a atuação na cidade. O investimento é de cerca de R$ 900 mil em veículos e equipamentos.

Durante o evento, o chefe do Executivo anunciou vários benefícios para o município, incluindo uma nova delegacia 24h, bem como a compra de armas, dois helicópteros da Alemanha e que um ficará na Região Metropolitana e novo sistema de monitoramento por câmeras para Maranguape.

O reforço do BPRaio integra a segunda fase de ampliação do batalhão especializado. Nesta etapa, o cronograma já contemplou Maracanaú e Caucaia, ao passo que o efetivo da Capital terá sua capacidade operacional dobrada.

Estiveram também presentes na solenidade o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ronaldo Viana; o Comandante do BPRaio, Tenente Coronel Márcio Oliveira; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Heraldo Pacheco; o chefe da Casa Militar, Coronel Túlio Studart; o perito geral da Pefoce, Ricardo Macêdo; os deputados federais Leônidas Cristino que André Figueiredo; os deputados estaduais Tin Gomes, Lucílvio Girão, Júlio César Filho, George Valentim e Walter Cavalcante; o prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez; entre outras autoridades.

Comments

comments