Quem vai brigar por 200 bilhões? | novembro/2017

Quem vai brigar por 200 bilhões? | novembro/2017

18
0

O ano de 2017 está findando. Não sei você, amigo leitor do ExpressoCE, mas para mim o ano passou como um raio, aliás, parece que a cada ano que passa, mais rápido passa.
Pois bem, o que importa é que o natal se aproxima, o melhor momento do ano para quem trabalha com venda, seja de produto ou serviço. Em dezembro é o momento de aproveitar o espírito natalino que leva às pessoas a presentearem quem amam e até a si mesmas, momento de aproveitar o décimo terceiro salário
Para que você tenha uma ideia da importância desse momento, só o pagamento do décimo terceiro salário deve injetar cerca de R$ 200,5 bilhões na economia brasileira este ano, um crescimento de 4,7% na comparação ao ano passado. O valor previsto corresponde a cerca de 3,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e foi divulgado este mês pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Isso nos leva a seguinte questão: O que você, empreendedor, vendedor, empregado comissionado ou prestador de serviço, vai fazer para garantir que parte dessa grana venha parar no seu bolso?
Existem muitas estratégias possíveis, mas eu vou indicar para vocês as REDES SOCIAIS. Não é possível que com o advento das redes sociais que permitem a qualquer pessoa – qualquer mesmo – anunciar para milhares de possíveis clientes apenas com um post no facebook ou instragram, ainda existam empreendedores que não aproveitam a força destas fantásticas ferramentas.
Vale lembrar: Qualquer negócio que não esteja nas redes sociais estará morto em pouco tempo.
Sugiro que você poste algo todo santo dia: Uma foto, vídeo, texto, dica, etc. Existem dezenas de ferramentas gratuitas no mercado que podem ajudar no planejamento e agendamento das postagens, o importante é se relacionar com seus clientes ou possíveis clientes, produzindo um conteúdo interessante para eles. Você tem que estar na cabeça do cliente, para que ele lembre de você na hora de gastar o dinheiro.
Vou dar duas dicas de quem seguir no youtube para aprender muita coisa de graça:
01) Alex Vargas: COMO ATRAIR MAIS CLIENTES | A Técnica Das Iscas
02) Ana Tex: Como divulgar preços de produtos e serviços no Instagram? Ana Tex responde.

Agora, mãos à obra e boas vendas.

Jorge Costa

Consultor de Marketing e Politica

jorge@jorgewcosta.com.br

www.academiadeherois.com

Comments

comments