Por Monica Rentroia

A Eloin| Educação pela Experimentação, empresa especializada em roteiros pedagógicos e projetos educativos, que acaba de ganhar o Selo “Amigos da Educação” , lança em 2018 o I Prêmio educativo-pedagógico para reforçar o lado genial que toda escola pode explorar.

O Projeto foi idealizado pela educadora Elisabete da Cruz, que vive em busca de lugares inovadores e inusitados para realizar seus projetos de experimentação, algo que realmente possa contribuir para a formação das crianças.

Para participar do I Prêmio “Melhores Escolas, Melhores Projetos”, as Instituições de Ensino públicas e privadas deverão desenvolver atividades como desdobramento a partir de temáticas desenvolvidas pela empresa organizadora.

Os critérios e metodologias aplicados na criação e desenvolvimento dos projetos serão estabelecidos livremente por cada instituição. Não haverá influência ou participação por parte dos Comitês Organizador e Avaliador.

A festa de lançamento oficial do Projeto será realizada em fevereiro, na sede da Eloin| Educação pela Experimentação, somente para convidados

Os dez finalistas que concorrerão ao Prêmio serão reconhecidos publicamente em solenidade comemorativa, com direito de utilização do selo criado para o prêmio, e os primeiros lugares de cada categoria (educação infantil e fundamental I) serão premiados com uma viagem turística-pedagógica, com todas as despesas pagas, para uma visita às Escolas Experimentais em Buenos Aires (Argentina) em março de 2019.

 

 

Comments

comments