Home / NOTÍCIAS REGIONAIOS / Iniciada a revisão biométrica do eleitorado de Maranguape

Iniciada a revisão biométrica do eleitorado de Maranguape

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), instalou um posto de atendimento, para realização do recadastramento biométrico, pelo Cartório Eleitoral da 4ª Zona, no dia 14 de junho, no Maranguape Shopping Mall.

Os eleitores dos municípios de Maranguape e Palmácia são obrigados a comparecer ao cartório eleitoral de Maranguape ou ao posto no shopping até o dia 19 de dezembro deste ano para a coleta dos dados biométricos. Para o recadastramento, o eleitor precisa levar, um documento original com foto, título, CPF e comprovante de residência.

Maranguape conta, atualmente, com 76.048 eleitores.

A presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, destacou a importância da adesão da população para realizar o cadastramento.

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Nas eleições municipais de 2016, 34,78% dos eleitores cearenses votaram com a identificação biométrica (16% na capital).

No processo de revisão biométrica, os eleitores são obrigados a comparecer aos cartórios eleitorais para recadastrar seu título através da coleta de dados biométricos. Quem não comparecer dentro do prazo estabelecido pelo TRE terá o título cancelado.

Veja Também

APAE de Maranguape realizou “Arraiá da Cumade APAE”

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Maranguape realizou no último ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *