Home CIDADES Projeto Baú de Leitura entrega livros nas bibliotecas comunitárias de Salitre e...

Projeto Baú de Leitura entrega livros nas bibliotecas comunitárias de Salitre e Aquiraz, no Ceará

Biblioteca Comunitária Pastoral da Criança e Biblioteca Comunitária Tapera serão beneficiadas com 400 livros cada.

1972
0

Em clima de Dia das Crianças, as bibliotecas comunitárias Pastoral da Criança, no município de Salitre, e Tapera das artes, em Aquiraz, recebem cada uma o acervo de 400 livros. A doação é feita pelo projeto Baú de Leitura.

Os livros serão entregues inicialmente no município Salitre nesta segunda-feira (9) e na quarta-feira na biblioteca comunitária de Aquiraz.

O projeto beneficiou 12 bibliotecas comunitárias cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas do Ceará. Os municípios de Senador Pompeu, Quixadá, Viçosa do Ceará, Itarema, Ipaporanga, Pentecoste, Crato, Caucaia, Maracanaú e Fortaleza, nos bairros Alagadiço Novo, Jardim Iracema e Praia do Futuro receberam as doações.

Realizado pela Casa do Conto, o Baú de Leitura chega ao seu 12º ano de atividade, mais de 145 mil livros foram entregues no Ceará. Para Almir Mota, coordenador do projeto, o baú logo no início traz impacto a comunidade. “O baú é a novidade que chega para as crianças com páginas coloridas e cheias de aventuras e conhecimento. As crianças logo na entrega do acervo já ficam abrindo os livros com muito entusiasmo. Isso é algo precioso para elas, é notório para quem observa”, diz.

Para receber o projeto é necessário de cadastrar no Sistema Estadual de Bibliotecas Comunitárias, na Biblioteca Pública do Ceará, pelo e-mail: sbpce2010@gmail.com ou através do telefone 3101-2546.

SOURCEG1 Ceará
Previous articleCampeonato Brasileiro: Fortaleza tem a 7a. melhor média de público do Brasil. Ceará sustenta a 13a. posição
Next articleIFCE Caucaia oferece 130 vagas para área de sistemas solares e Libras
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here