Home EXPRESSO ARTIGOS O que é Autismo? | Abril/2017

O que é Autismo? | Abril/2017

750
0
Autismo é um termo geral utilizado para descrever um grupo de desordens do desenvolvimento do cérebro, hoje conhecidos como Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esses distúrbios se caracterizam por prejuízos em duas áreas: comunicação social e comportamento. Embora todas as pessoas com TEA apresentem tais dificuldades, o comprometimento nos indivíduos se apresenta em intensidades diferentes.
Essas características geralmente aparecem antes dos três anos de vida e podem ser obvias desde o nascimento ou tornarem-se visíveis ao longo do desenvolvimento.
Como saber se é autismo. O diagnóstico é feito pelo Psiquiatra ou Neuropediatra, Fonoaudiólogo, Psicólogo através da observação da criança e da realização de alguns testes de diagnóstico.
O autismo, por vezes, pode ser quase que imperceptível e pode confundir-se com timidez, falta de atenção ou excentricidade, como ocorre no caso da síndrome de Asperger e no autismo de alto funcionamento, por exemplo.
E por isso em caso de suspeita deve-se ir ao médico para que seja ele a avaliar o desenvolvimento e o comportamento da criança para indicar o que ela tem e como tratar.
A estimulação de pessoas com autismo deve ser multiprofissional, psiquiatra, fonoaudiólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional. Observou o comportamento do seu filho, percebeu algo diferente procure um profissional já citado.

Flávio  Carneiro
Fonoaudiólogo – CRFª 11.134 
aflaviofcarneiro@gmail.com

 

Previous articleMPCE requer na Justiça a exoneração de comissionados em excesso da Câmara dos Vereadores de Maracanaú
Next articleComarca de Maracanaú fará mutirão fiscal relativo a débitos de impostos e taxas municipais
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here