Home CIDADES Sema promove XII Seminário Regional em Pacatuba

Sema promove XII Seminário Regional em Pacatuba

356
0

Publicado por Redação · 25 de outubro às 18:14 ·

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realizou no dia 25 de outubro, o XII Seminário Regional para Fortalecimento do Selo Município.
Os seminários estão sendo ministrados por técnicos da Sema e por representantes na Comissão Técnica da Agace, Cagece, Ibama, IFCE, Semace, Sesa, SRH, Uece e UFC.
O seminário tem como público-alvo os gestores e secretários municipais, técnicos das secretarias municipais de meio ambiente, membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), representantes da Câmara Municipal, dentre outros.
Visando a capacitar sobre a metodologia do Programa Selo Município Verde (PSMV), para a avaliação do período 2016/2017; como criar e fortalecer o Comdema; como responder ao Formulário de Avaliação da 12ª Edição; e sobre Unidades de Conservação (UCs), ou seja, como criar e implementar uma UC municipal.
O Selo Município Verde (PSMV) é um Programa de Certificação Ambiental pública. É o distintivo que identifica os municípios cearenses que desenvolvem ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados possíveis na salvaguarda ambiental, atendendo critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, proporcionando melhor qualidade de vida para as presentes e futuras gerações, a ser entregue a cada 2 anos.

Luciano Moreira
jornalexpressoce@gmail.com

Previous articleCâmara de Maranguape, no Ceará, decide pelo afastamento de vereador que usou carro público
Next articleO Presidente da CDL Maracanaú acompanha Secretário de Infraestrutura ao centro em visita Rua João de Alencar
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here