COMPARTILHAR

Publicado por Redação · 25 de outubro às 18:14 ·

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realizou no dia 25 de outubro, o XII Seminário Regional para Fortalecimento do Selo Município.
Os seminários estão sendo ministrados por técnicos da Sema e por representantes na Comissão Técnica da Agace, Cagece, Ibama, IFCE, Semace, Sesa, SRH, Uece e UFC.
O seminário tem como público-alvo os gestores e secretários municipais, técnicos das secretarias municipais de meio ambiente, membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), representantes da Câmara Municipal, dentre outros.
Visando a capacitar sobre a metodologia do Programa Selo Município Verde (PSMV), para a avaliação do período 2016/2017; como criar e fortalecer o Comdema; como responder ao Formulário de Avaliação da 12ª Edição; e sobre Unidades de Conservação (UCs), ou seja, como criar e implementar uma UC municipal.
O Selo Município Verde (PSMV) é um Programa de Certificação Ambiental pública. É o distintivo que identifica os municípios cearenses que desenvolvem ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados possíveis na salvaguarda ambiental, atendendo critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, proporcionando melhor qualidade de vida para as presentes e futuras gerações, a ser entregue a cada 2 anos.

Luciano Moreira
jornalexpressoce@gmail.com

Comments

comments