Home ENTRE UMAS & OUTRAS A degradação do Estado Brasileiro | outubro/2017

A degradação do Estado Brasileiro | outubro/2017

622
0

O Brasil viveu nesses últimos dias, a maior escuridão de sua história republicana, onde membros dos três poderes do País, se movimentaram para obscurecer ainda mais, a nossa triste realidade política, agindo por corporativismo, corrupção ativa e passiva, da forma mais rasteira e vergonhosa possível, para defenderem o indefensável.
Só no Brasil, um presidente é denunciado por corrupção, por formação de organização criminosa (chefe de quadrilhão do PMDB) e, continua no cargo praticando tráfego de influência, comprando deputados abertamente e outros atos ilícitos, para livrá-lo da denúncia, que acaba sendo menor, que os atos imorais para livrar-se! Aí o povo pergunta, cadê a justiça? Justiça no Brasil?
“Dizem que é cega, mas é boa de tato”.
Temos um presidente que governa de costa para o povo, promovendo a degradação do Estado Brasileiro, envergonhando o Brasil, diante das nações, mesmo aquelas menores e com seus sistemas mais arcaicos, com certeza um governo desse não estaria mais de pé.
Somente a passiva e dividida nação brasileira, para suportar um desgoverno desse, os políticos no seu afã de poder promoveram a divisão entre o povo, de tal sorte que de um lado, não se aceita nada e do outro tudo é permitido.
Os ricos aliciam a classe média, essa por sua vez, hostiliza os pobres, ou seja (a classe média quer ficar perto dos ricos e longe dos pobres). Esse é o cenário político que vivemos, quando na verdade deveríamos lutarmos todos juntos por um Brasil melhor, mais justo e igualitário para todos.
Cidadania um exercício de todos!
Fique com Deus, até o próximo!

Luciano Moreira
Jornalista – DRT/CE Nº 3411
ACEJI Matricula 1593
jornalexpressoce@gmail.com

Previous articleTDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade | outubro/2017
Next articleCDL de Maracanaú elege nova Diretoria
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here