Home CIDADES TJCE amplia sistema para solicitar certidão negativa online

TJCE amplia sistema para solicitar certidão negativa online

340
0

A Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) amplia, a partir deste sábado (28/10), o atendimento para requerer certidão negativa cível e criminal do 1º Grau (Comarca de Fortaleza) por meio da implantação de nova versão do sistema Certidão Negativa e Criminal (CNC). A medida vai proporcionar comodidade e economia de tempo aos jurisdicionados, que não precisarão mais se descolocar às unidades judiciárias da Capital para solicitar o serviço, que é gratuito.

A iniciativa faz parte do projeto estratégico “Desenvolvimento de Sistema de Requerimento e Emissão ‘Eletrônica de Certidões”. Para solicitar é necessário acessar o site do TJCE (www.tjce.jus.br). Em seguida, clicar na aba “cidadão”, e, depois, em “certidão negativa”.

O sistema foi desenvolvido pelo servidor Carlos Adolfo Rebouças Gondim, analista judiciário da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin). “Essa ferramenta será mais um serviço para o cidadão, que poderá requerer sua certidão via online, ou seja, sem a necessidade de comparecer ao Fórum no setor correspondente para solicitá-la. O serviço já era disponível para o 2º Grau, e agora contempla também o 1º Grau da Comarca de Fortaleza”, explicou Ana Cláudia Cordeiro, gerente do projeto e técnica judiciária da Secretaria Judiciária.

Fonte: Tribunal de Justiça

Previous articleJustiça determina retorno de vereador à Câmara Municipal de Maranguape
Next articleEstudantes criam cadeira de rodas controlada por smartphone e pedem ajuda para apresentar projeto
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here