COMPARTILHAR

O BPC é um benefício que garante a transferência mensal de um salário mínimo à pessoa idosa com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo que não tenha contribuído para a Previdência Social.

Está  sendo realizando o cadastro dos idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ainda não estão incluídos no Cadastro Único.



O cadastramento deverá ser realizado até o dia 31 de dezembro de 2017, sob o risco de perder o benefício.

Documentação para realizar o cadastro:  é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência, de todos os membros deverão ser registrados no Cadastro Único para permitir a identificação do beneficiário e de sua família no momento da avaliação do benefício pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.



A desatualização do cadastro poderá acarretar em suspensão do benefício. As pessoas com deficiência, que sejam beneficiárias do BPC, deverão fazer seu cadastro apenas o ano de 2018.

O responsável precisa procurar um posto do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família de sua cidade ou ir ao Centro de Referência da Assistência Social  – CRAS mais próximo de sua casa.