Home CIDADES 7o FESTCINE MARACANAÚ – FESTIVAL DE CINEMA DIGITAL E NOVAS MÍDIAS DIVULGA...

7o FESTCINE MARACANAÚ – FESTIVAL DE CINEMA DIGITAL E NOVAS MÍDIAS DIVULGA SELECIONADOS

Festival recebeu cerca de 500 inscrições e este ano terá exibições das mostras competitivas também ao ar livre

352
0

A Sétima Arte ganha as telas da Região Metropolitana de Fortaleza a partir desta quinta-feira, 07, e segue até sábado, 09, com a realização do 7º FestCine Maranaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, na cidade de Maracanaú, com programação totalmente gratuita.

Um dos mais tradicionais e conceituados eventos dedicados ao Cinema e ao Audiovisual como um todo, nesta edição vem repleto de novidades: este ano a programação acontecerá em dois locais da cidade de Maracanaú – o Cine Teatro Dorian Sampaio (cede do Festivais desde sua primeira edição) e a Praça da Igreja Matriz, que pela primeira vez receberá exibições dos filmes que participam das mostras competitivas de Longa e Curta-Metragem.

Nesta edição foram inscritos 490 produções oriundas das mais diversas regiões do Brasil, das quais 25 foram selecionadas.  Foram selecionados filmes do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo e Ceará. “O número de filmes inscritos comprova mais uma vez o respaldo que o FestCine possui entre os realizadores. A seleção foi difícil devido à qualidade dos filmes inscritos”, declara Afonso Celso, diretor do FestCine Maracanaú.

SOURCEAssessoria de Imprensa - Joanice Sampaio
Previous articleConfraternização Acejiana 2017
Next articleConfraternização da ACEJI 2017 | NAMA retoma suas atividades | novembro/2017
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here