Home CIDADES INAUGURADA GALERIA ESCRITORES EM DESTAQUE

INAUGURADA GALERIA ESCRITORES EM DESTAQUE

GALERIA ESCRITORES EM DESTAQUE " Manoel Gonçalves de Lemos"

412
0

A Efervescência Cultural em Maranguape é inquestionável. ao anoitecer de sábado 6, por ocasião do extraordinário Movimento Cultural, no Cascatinha Clube de Serra, aconteceram três importantes eventos: primeiro, a reunião da UBT/Maranguape liderada por Dedé Lopes, envolvendo trovadores vindos das mais distantes localidades; em seguida, o trovador Raimundo Rodrigues, que aos 88 anos, lançou seu Livro Retalhos de Poesia, nos prometendo muito mais.

Segundo, a inauguração da GALERIA ESCRITORES EM DESTAQUE ” Manoel Gonçalves de Lemos”, colocando em evidência os escritores regionais, bem como reconhecendo a quem trabalha, estuda, realiza, presta serviço e faz a diferença na sociedade onde se vive, como Linda Lemos Presidente da ALJUG, Luciano Moreira Diretor do Jornal Expresso, Aureiuson Abreu e Raimundo Rodrigues Trovadores, que receberam Diploma, por suas contribuições a cultura regional.

Paulo Roberto Neves e Alonso Higino, foram declarados Sócios Honorários da ALJUG.
Assim agiu o médico Dr. Artur de Carvalho (querido Dr. Bené), pai de Paulo Paulo Roberto Neves, idealizador do Projeto, e o lavrense Manoel Gonçalves de Lemos, médico humanista centenário, que muito serviu no sertão onde viveu, quando não existia equipamentos modernos para diagnósticos, nem sequer havia estrada de acesso para atender os doentes nos sítios, arredores da cidade Várzea Alegre.

O cavalo selado foi muitas e muitas vezes usado como meio de transporte. Talvez a autoria de seus livros de poesia ou crônicas o ajudasse a ver o mundo de forma humanitária e humanizante.

Finalizando a programação cultural foi realizado o prestigiado lançamento do livro do escritor e radialista Guto Rodrigues , com show artístico e também, com reconhecimento a personagens da cultura cearense como Silas Falcão, Leonardo Nóbrega, paulo Neves, Rosa Morena, Olga Pedrosa, Evandro Ferreira e Dedé Lopes.

Confiram cobertura completa em: www.facebook.com/jornalexpressoce.com

 

SOURCELuciano Moreira / Jornal Expresso CE
Previous articleACEJI realiza 1ª reunião de 2018 em Maranguape
Next articleTá fim de PEGAR um CINEMINHA nas FÉRIAS!?
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here