Home CIDADES Ceará bate recorde de municípios com precipitações após início da quadra chuvosa

Ceará bate recorde de municípios com precipitações após início da quadra chuvosa

As chuva, entretanto, devem diminuir nos próximos dias 09

391
0
Choveu em pelo menos 123 municípios entre às 7 horas desta quarta-feira,7, e às 7 horas desta quinta-feira, 8,conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, houve o maior registro de chuva com 127 mm, seguido por Lavras da Mangabeira, na região do Cariri, com 102 mm, e Tianguá, na Serra da Ibiapaba, com 101 mm. Hoje é o dia mais chuvoso no Ceará desde o ínicio da estação chuvosa.
Na região do Cariri, o registro de chuvas aumentou nos últimos dois dias. Além de Lavras de Mangabeiras, as cidades de Aurora, Barro e Juazeiro do Norte apresentaram os maiores índices de precipitação, com 87,2 mm, 81,2 mm e 70 mm respectivamente. O supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, disse que essa quantidade de chuvas deve diminuir ao longo do dia, mas que as precipitações devem voltar no fim de semana.
Pode-se atribuir a quantidade de precipitação dos últimos dias à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que desde o início da quadra chuvosa, em 1º de fevereiro, está próxima da região. Ao decorrer dos próximos dias, as chuvas devem se concentrar na Região Norte do Estado e nas Serras. 
Para sexta-feira, 9, a previsão é de nebulosidade variável com chuva no centro-norte. Para a Região Sul, há possibilidade de precipitações. Dos 221 postos pluviométricos informados, 199 registram chuvas. As informações foram atualizadas até às 10h00 pela Funceme.

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

 

Viçosa Do Ceará (Posto: Vicosa Do Ceara): 127.8 mm
 
Lavras Da Mangabeira (Posto: Quitaius): 102.0 mm
 
Tianguá (Posto: Pindoguaba): 101.0 mm
 
Ibiapina (Posto: Santo Antonio Da Pindoba): 89.2 mm
 
Aurora (Posto: Sitio Tipi): 87.2 mm
 
Barro (Posto: Monte Alegre): 81.2 mm
 
Aurora (Posto: Aurora): 80.0 mm
 
Granja (Posto: Pessoa Anta): 80.0 mm
 
Viçosa Do Ceará (Posto: Manhoso): 76.0 mm
 
Graça (Posto: Graca): 75.0 mm
Redação O POVO Online
SOURCERedação O POVO Online 
Previous articleIFCE Maranguape oferta 40 vagas para Matemática
Next articleChove em todas as regiões do Ceará; Barroquinha registra maior precipitação
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here