Home CIDADES Chove em todas as regiões do Ceará; Barroquinha registra maior precipitação

Chove em todas as regiões do Ceará; Barroquinha registra maior precipitação

A Funceme registrou chuvas em 107 cidades cearenses de terça-feira até a manhã de hoje 14/02/2018.

373
0

Do último dia do Carnaval até a manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, a chuva chegou a todas as regiões do Estado. A cidade que registrou a maior quantidade de precipitações foi Barroquinha, no litoral Norte, com 96.6 mm. Na mesma região, Jijoca de Jericoacoara e Granja também tiveram chuvas que ultrapassam 80 mm. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e foram coletados de 7 horas da manhã de terça-feira, 13, até as 7 horas da manhã de hoje, 14.

A região Jaguaribana recebeu chuva em diversas cidades. Em Icapuí, foram registrados 67 mm e 44 mm, em dois postos de observação diferentes do município. Outra cidade que apresentou chuva foi Russas, com 55.8 mm. Já no Sertão Central e Inhamuns, Tauá foi o local que mais mostrou precipitações, tendo registrado chuvas em quatro postos de observação diferentes.

No litoral de Fortaleza, os postos pluviométricos que mostram maior índice são de Maracanaú, com 64 mm. Ao todo no Ceará, choveu em mais de 100 municípios. O período da quadra chuvosa deve ir até o final de março.

A previsão da Funceme para esta quarta-feira de cinzas, 14, é de céu nublado e chuva para a região centro-sul. Para as demais regiões, nebulosidade variável com chuvas ao longo do dia. Amanhã a situação deve permanecer a mesma. As nuvens que estão causando as chuvas dos últimos dias são formadas principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul.

SOURCEO POVO Online
Previous articleCeará bate recorde de municípios com precipitações após início da quadra chuvosa
Next articleAQUIRAZ “Atiraram para matar”, diz Waldonys após assalto no Porto das Dunas
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here