COMPARTILHAR

A polícia de Wiltshire, no Reino Unido, decidiu fechar um restaurante da cidade de Salisbury nesta segunda-feira (5) durante a investigação sobre o possível envenenamento de duas pessoas por uma substância desconhecida na localidade. Uma delas seria um ex-espião russo.

+ China bloqueia menções a livros nas redes sociais



"Um restaurante no centro da cidade de Salisbury foi fechado em conexão com o grande incidente em curso. Zizzi, na rua Castle, foi protegido como uma precaução da Polícia de Wiltshire enquanto a investigação continua."

Mais cedo, a mídia britânica relatou que um homem de 66 anos, identificado pela BBC como o ex-agente do Departamento Central de Inteligência da Rússia (GRU) Sergei Skripal, teria sido encontrado inconsciente em um banco de shopping de Salisbury junto com uma mulher mais jovem, na mesma condição. A dupla teria sido levada para o hospital em estado grave após contato com uma substância desconhecida.



Em seu comunicado, a polícia local não deixou claro se a contaminação do casal teria se dado no interior desse restaurante, de nome Zizzi. As autoridades afirmaram que a agência de saúde pública do Reino Unido já foi informada do caso e, até o momento, as evidências disponíveis indicam não haver riscos para a população. Ainda assim, a polícia pediu aos habitantes da região que procurem imediatamente ajuda caso apresentem sintomas estranhos.

A restaurant in Salisbury city centre has been closed in connection with the on-going major incident. Zizzi, on Castle Street, has been secured as a precaution by Wiltshire Police while the investigation continues. Read more: https://t.co/4MmUIlnHkW #Salisbury pic.twitter.com/tsoHghGoJU

— Wiltshire Police (@wiltshirepolice) 5 de março de 2018