Home CEARÁ Entomofagia: o consumo alimentar de insetos

Entomofagia: o consumo alimentar de insetos

1018
0

Vai uma tortinha de guacamole com tenébrio? Ou um brigadeiro de grilo? Que tal um canapé de marguerita com barata? Parece estranho, mas essa é a proposta de alguns pesquisadores dos Departamentos de Gastronomia e Fitotecnia da Universidade Federal do Ceará: a entomofagia, ou o consumo alimentar de insetos.

Durante oficina realizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra da UFC, o grupo ofereceu degustação das curiosas receitas, que utilizam insetos de laboratório, próprios para a alimentação. O segredo está na forma como os bichinhos são criados, pois, diferentemente dos insetos encontrados fora do laboratório, a dieta alimentar deles é controlada, para que eles ofertem uma quantidade maior de nutrientes sem causar qualquer risco à saúde.

Saiba mais sobre o assunto na reportagem da UFC TV.

VIALuciano Moreira / Jornal Expresso CE
SOURCEAgência UFC
Previous articleCrianças de lares violentos têm mais chance de sofrer violência doméstica adultas
Next articleUm olhar sociológico sobre a mobilidade urbana
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here