COMPARTILHAR

O resultado da chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi divulgado nesta segunda-feira (5). Agora, os candidatos pré-selecionados devem fazer a complementação da inscrição no site do FiesSeleção. O prazo vai desta terça-feira (6) até a próxima quinta-feira (8). Os estudantes não convocados poderão manifestar interesse pela lista de espera até o final do mês.

O Novo Fies vai disponibilizar um total de 310 mil vagas para este ano. Dessas, 100 mil terão juro zero para os estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.



Na modalidade P-Fies, na qual o financiamento será feito por um banco, os candidatos deverão ter renda familiar mensal de 3 a 5 salários mínimos. A data de divulgação dos selecionados nesta categoria será no dia 12 de março.

+ UnB reforça segurança em 1ª aula de curso sobre 'Golpe de 2016'



Calendário do Fies

6 a 8 de março: complementação da inscrição no Fies Seleção pelos candidatos pré-selecionados na chamada única na modalidade do Fies.

12 de março: resultado da pré-seleção na modalidade do P-Fies, para renda familiar de até cinco salários mínimos.

Até 30 de março: candidatos participantes da Lista de Espera na modalidade do Fies que forem pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no Fies Seleção. O prazo é de três dias úteis a contar da divulgação de sua pré-seleção. Com informações do Fies Seleção e do Ministério da Educação.