COMPARTILHAR

O príncipe da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, chegou nesta quarta-feira (7) a Londres, na Inglaterra, onde se encontrará com a primeira-ministra, Theresa May, na tentativa de fechar acordos comerciais.

Em meio à ampla reforma e a modernização que está passando a Arábia Saudita, o objetivo da viagem do príncipe herdeiro é convencer May que o país árabe é um ótimo local para se fazer investimentos.



+ Mãe é presa por filho de 8 anos atirar contra irmã com fuzil

Durante sua viagem ao Reino Unido, Bin Salman também irá se reunir com os chefes da inteligência britânica, além de almoçar com a rainha Elizabeth e jantar com os príncipes Charles e William.



Londres está dando muita importância a visita do príncipe árabe ao Reino Unido, pois o governo britânico visa expandir seu mercado para a Arábia Saudita, atraindo mais investimento para projetos futuros. Além disso, a viagem firma uma boa relação entre ambos os países.

No entanto, a visita de Mohammed Bin Salman deverá ser acompanhada por muitos protestos no Reino Unido, devido ao conflito entre os sauditas e o Iêmen, que já ocasionou a morte de mais de 10 mil pessoas.

Entre as novas regras da Arábia Saudita, recentemente, o país passou a permitir que as mulheres pudessem abrir negócios próprios e se alistarem ao Exército. Além disso, o governo saudita nomeou em fevereiro a primeira mulher como vice-ministra do Trabalho. Com informações da ANSA.