COMPARTILHAR

Depois de uma semana marcada por um temporal que deixou pelo menos nove pessoas mortas em Massachusetts, uma nova tempestade de inverno chegou à Costa Leste dos Estados Unidos. Apenas nesta quarta-feira (7) foram cancelados mais de mil voos nos principais aeroportos da grande Nova York – Newark, LaGuardia e John F. Kennedy – segundo informações do G1.

Logo na manhã, companhias aéreas informaram a suspensão de 1.431 viagens, devido ao aumento da intensidade da chuva e da neve na região, onde foram previstas nevascas pelo serviço meteorológico nacional.



Ainda de acordo com o órgão, foi verificado um acúmulo de de 15 a 30 cm de neve na cidade, além de 50 cm em áreas do estado vizinho de New Jersey. A previsão é que a tempestade perca intensidade durante a noite.

+ Síria: ao menos 45 civis foram mortos nesta quarta-feira



As autoridades americanas informaram que os aeroportos foram equipados com camas, cobertores, fraldas e produtos para bebês, de modo a evitar transtornos para os passageiros prejudicados pelos cancelamentos dos voos. A medida também procura diminuir os riscos de situações caóticas nos aeroportos, como teria ocorrido no JFK em 2017, com a ruptura de canos devido ao frio e alagamentos no terminal de desembarque. Centenas de passageiros continuaram instalados no local enquanto aguardavam a remarcação.