COMPARTILHAR

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse no sábado (3) que o Irã e seu programa nuclear serão um dos principais pontos de diálogo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante sua visita a Washington neste final de semana.

+ Homem comete suicídio perto da Casa Branca



A viagem de Netanyahu ocorre enquanto uma investigação de corrupção fecha o cerco contra seu círculo pessoal de amigos e funcionários.

"Em primeiro lugar, o Presidente [Trump] e eu discutiremos o Irã, especialmente antes da decisão sobre o programa nuclear iraniano. Vamos discutir a agressão do Irã na região em geral, e especificamente no que diz respeito ao programa nuclear iraniano", disse Netanyahu por comunicado de seu gabinete.



O premiê israelense também afirmou que irá discutir "o avanço do processo de paz". Netanyahu deve aproveitar a oportunidade para agradecer pessoalmente Trump pela decisão de levar a embaixada dos Estados Unidos para Jerusalém — medida duramente criticada pela comunidade internacional. A transferência causou uma onda de protestos no Oriente Médio.

Durante sua estadia nos Estados Unidos, o premiê irá discursar na conferência anual do Comitê Americano de Relações Públicas de Israel, um dos principais grupos pró-Israel do país. Com informações da Sputnik News Brasil.