COMPARTILHAR

Um caminhão do Choque da Polícia Militar de São Paulo está exposto na 13ª Feira Internacional de Segurança (ISC Brasil 2018), que começou nesta terça-feira (6) no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo.

Como conta o G1, a PM possui seis veículos como este e outros menores usados em manifestações e em ações contra criminosos. Eles foram fabricados em Israel e blindados para barrar até tiros de fuzil.



+ Câmara aprova projeto que torna crime a importunação sexual

De acordo com a publicação, o caminhão tem 8,20 metros de comprimento por 3,70 de altura e pesa 18 toneladas quando está vazio, podendo chegar a 22 toneladas carregado.



A capacidade interna é para 24 policiais sentados, incluindo o motorista. Os agentes podem atirar de dentro do veículo por buracos chamados de "seteiras" e lançar granadas.

O caminhão ainda possui câmeras 360º para observação do exterior, além de câmeras infravermelhas, que conseguem identificar movimentação pelo calor. O caminhão também tem proteção contra minas terrestres e filtragem de ar contra armas químicas e biológicas.