COMPARTILHAR

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez um discurso em homenagem às mulheres nesta quinta-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a agência de notícias russa "Tass", o pronunciamento enfatizou "a dádiva feminina de irradiar bondade e hospitalidade".



+ Roma e Milão estão entre piores cidades em paridade na Europa

"Somente vocês, nossas queridas mulheres, são capazes de criar um clima de hospitalidade no trabalho e em casa, de carregar o fardo das tarefas diárias para cuidar da casa e dos filhos e para servir de exemplo moral", disse ao canal "Rossiya-24".



O mandatário também destacou o papel da figura materna, ressaltando principalmente a importância de mães adotivas. "Criar um filho é uma alegria e uma responsabilidade, o que torna o árduo trabalho das mulheres ainda mais valioso, incluindo aquelas mães que acalentam crianças adotadas", afirmou.

Ao final, o líder ainda recitou um poema da era soviética escrito por Andrey Dementyev.

Por sua vez, o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, usou as redes sociais para "agradecer" às mulheres "por sempre ficarem ao seu lado".

Na Rússia, o dia 8 de março é considerado feriado nacional desde 1913. Por conta disso, é uma das datas mais importantes do calendário do país. Com informações da ANSA.