COMPARTILHAR

O presidente dos EUA, Donald Trump, ficou em uma situação embaraçosa após ter declarado a um operário da indústria siderúrgica que seu falecido pai teria orgulho dele – na verdade o pai do funcionário no momento se encontra de boa saúde.

Vários operários da indústria siderúrgica foram convidados à cerimônia de assinatura do decreto sobre introdução de novas tarifas aduaneiras às importações de aço e alumínio. Um deles confessou que seu pai perdeu o emprego nos anos 80 devido às importações baratas.



+ EUA: homem armado invade lar de veteranos de guerra e faz reféns

"É terrível ver uma pessoa com seis filhos que perdeu o emprego", disse o homem.



"Agora seu pai continua olhando para você do céu e se orgulha de você", consolou Trump. "Mas ele ainda está vivo", respondeu o homem. À risada de outros, Trump disse: "Neste caso, ele tem ainda mais orgulho de você."

Nesta quinta-feira (8), Donald Trump impôs tarifas protecionistas sobre o aço e alumínio que entram no país, ignorando os apelos dos legisladores republicanos que se opuseram à política. O aço será tributado a uma taxa de 25%, enquanto o alumínio será tributado em 10 %. Com informações do Sputnik.