COMPARTILHAR

Em várias regiões russas, inclusive no Extremo Oriente, a contagem já começou, porém, de acordo com a legislação russa, nenhuns resultados preliminares podem ser apurados antes que se feche a última seção. Já agora, após o fechamento das seções em Kaliningrado, às 21h00 de Moscou (16h00 de Brasília), saem os primeiros resultados.

"Todas as seções no território da Rússia, e não só nele, começaram a contagem dos votos", comunicou a presidente da Comissão Eleitoral Central da Rússia, Ella Pamfilova.



De acordo com as primeiras declarações da Comissão Central Eleitoral, após a contagem de 21,33% das cédulas, o presidente atual russo e candidato independente, Vladimir Putin, ganha 71,97% dos votos. Segundo lugar é ocupado pelo candidato do Partido Comunista, Pavel Grudinin, com 15,9%.

Já o candidato Vladimir Zhirinovsky, líder do Partido Liberal Democrata, que participa das presidenciais pela sexta vez, fica na terceira posição com 6,95%, de acordo com as sondagens.



Única mulher candidata que se posiciona "contra todos", Ksenia Sobchak, por enquanto se encontra no quarto lugar ao receber 1,39% dos votos.

Os restantes quatro candidatos nem conseguiram passar o patamar de 1%, isto é — Grigory Yavlinsky (0,77%), Sergei Baburin (0,62%), Maksim Suraikin (0,61%) e Boris Titov (0,6%). Com informações do Sputnik Brasil.

Notícia em atualização.