COMPARTILHAR

O pai da vereadora Marielle Franco, Antonio Franco, lamentou a morte da filha em entrevista no programa Fantástico, exibido neste domingo (18). Ele descreveu a ativista como uma pessoa forte e determinava, que costumava liderar assuntos da família.

“Ela sempre foi muito determinada. E só tinha uma maneira, só tinha uma maneira de calar minha filha, é o que eles fizeram com ela. Porque se eles não matassem ela ia alçar voos mais altos. Ela ia chegar muito mais longe”, desabafou Franco.



+ Viúva de Marielle se pronuncia pela 1ª vez após morte da companheira

A mãe de Marielle, Marinete Franco, lamentou a proliferação de notícias falsas sobre a vereadora. “Algumas pessoas não entendem o que é direitos humanos, essa que é a verdade. Nunca entenderam. Porque chamar minha filha de bandida é inadmissivel”, lamentou ela.



A filha da vereadora, Lyuara, de 19 anos, fez um apelo para que as pessoas parem de ofender injustamente a mãe. . “Que parem de falar mentira, as pessoas não conhecem ela, a gente conhecia, a gente sabe a história, a gente estava no dia a dia. Que respeitem a dor, nossa dor, nosso luto (…) Só respeito, peço justiça e que parem de inventar essas coisas.”