COMPARTILHAR

As eleições presidenciais da Rússia foram realizadas no último domingo (18) e consolidaram larga vantagem à reeleição do presidente Vladimir Putin. O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que por enquanto não planeja entrar em contato por telefone com o colega para parabenizá-lo pela vitória.

+ Mulher morre atropelada por carro autônomo da Uber nos EUA



"Ele disse que está ciente da recente vitória de Putin nas eleições, mas não estão planejados contatos telefônicos entre Trump e Putin", informaram correspondentes da Casa Branca, citando um assessor do presidente norte-americano.

No último domingo os russos escolheram o presidente que governará o país nos próximos 6 anos. Após apuração de 99,98% dos votos, o presidente Vladimir Putin foi reeleito com 76,68% dos votos.



A Comissão Eleitoral Central da Rússia informou que o presidente Vladimir Putin recebeu um apoio recorde de mais de 54 milhões de eleitores.

O segundo colocado nas eleições russas foi Pavel Grudinin, do Partido Comunista, que recebeu 11,84% dos votos, seguido de Vladimir Zhirinovsky (5,7%), Ksenia Sovchak (1,65%) e Grigori Yavlinsky (1,03%). Os demais candidatos não somaram mais de 1% dos votos. Com informações da Sputnik News.