COMPARTILHAR

O boi Diamante, famoso por participar da novela 'Em Família', em 2014, foi furtado no início desse mês em uma propriedade rural do Gama, no Distrito Federal. Os homens suspeitos foram identificados pela Polícia Civil do Distrito Federal. A corporação informou que a ossada do animal foi encontrada em um matagal próximo à fazenda.

A polícia não divulgou a identificação dos suspeitos, mas informou que eles são maiores de idade e vizinhos do proprietário do animal, Adelino Barbosa. O furto teria sido motivado pela "cobrança" de uma dívida antiga de Adelino com esses suspeitos.



A Polícia Civil disse ainda que os homens mataram o animal e venderam parte da carne. O restante foi consumido pela própria família dos suspeitos, em um churrasco.

De acordo com o G1, os suspeitos devem responder por furto e "abigeato", nome dado ao roubo de animais para abate. A dupla aguardará o julgamento em liberdade, pois não houve flagrante.



O produtor rural, de 70 anos, afirmou que o boi era mistura da raça simental com holandês, manso, adestrado e frequentemente é premiado em exposições. Pesando cerca de uma tonelada, o animal era avaliado em R$ 60 mil.