COMPARTILHAR

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse nesta terça-feira (20) que a intervenção das Forças Armadas no Rio de Janeiro "exigirá sacrifícios".

"Parabéns General Braga Netto pela condução firme e serena neste primeiro mês de intervenção federal na Segurança Pública do RJ. O caminho é longo, exigirá sacrifícios e precisará da cooperação de todos", escreveu Villas Bôas no Twitter.



Parabéns Gen Braga Netto pela condução firme e serena neste primeiro mês de intervenção federal na SegPub RJ. O caminho é longo, exigirá sacrifícios e precisará da cooperação de todos. É mister entender q celeridade na solução dos desafios não deve ser confundida com precipitação https://t.co/OKSJVIVdZa

— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) 20 de março de 2018

Durante uma conferência do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), ainda nesta terça, Villas Bôas disse a jornalistas que está “muito preocupado” com os resultados da intervenção.

"Estou otimista e preocupado. Confesso que muito preocupado pela incerteza de que vamos realmente atingir todos os objetivos, mas a nossa determinação, ao sair, é deixar como legado uma mudança nas estruturas, de forma que elas tenham condições para depois por si", declarou.



Leia também: Pessoas ligadas a Marielle Franco prestam depoimento nesta terça