COMPARTILHAR

Pelo menos 13 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira (23), em um incêndio de um edifício na Cidade de Ho Chi Minh, capital econômica do Vietnã, anunciaram as autoridades.

Segundo o 'site' de informação oficial VietnamPlus, o incêndio do Carina Plaza ocorreu por volta da 00:00 local, no parque de estacionamento subterrâneo que liga os diversos blocos do imóvel e rapidamente se alastrou aos andares superiores, tendo os bombeiros demorado várias horas para controlar as chamas.



"Treze pessoas morreram e mais de uma dezena de outras ficaram feridas. Morreram por asfixia", disse uma funcionária, que pediu anonimato, acrescentando que a causa do incêndio não foi ainda identificada.

"Nós estávamos dormindo, e eu fui acordada por uma explosão. Não conseguia respirar, por causa da fumaça negra", relatou Le Thi Vang, residente no edifício, ao 'site' de informação oficial VNExpress.



"Começamos a correr, mas havia fumaça em todo o lado. Não sabíamos para onde ir e acabamos por ter de saltar do segundo andar", prosseguiu a mulher de 45 anos, que sofreu ferimentos leves.

O grande e luxuoso complexo composto por vários edifícios com 15 e 22 andares, uma piscina e um 'court' de tênis, situa-se num bairro residencial da antiga Saigão, a maior cidade do Vietnã.

Os incêndios em casas, bares ou restaurantes são frequentes neste país do sudeste asiático, onde as normas de segurança são pouco respeitadas. Com informações da Lusa.