COMPARTILHAR

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), divulgou neste sábado (24) nas redes sociais o primeiro vídeo de sua pré-campanha à Presidência. Em pouco mais de 50 segundos, há apenas uma frase do pré-candidato: "Vamos construir um projeto dizendo a verdade para as pessoas e o respeito à família brasileira."

O vídeo, cuja trilha sonora é o hino nacional, mostra Maia em evento do Democratas em Mato Grosso e destaca a faixa "Rodrigo Maia presidente".



+ Lula diz ter certeza de que não vai ser preso

Na mensagem publicada no Instagram, Maia diz que é "muito bom viajar pelo Brasil e poder ouvir e conversar de perto com as pessoas". Diz, ainda, que o partido está "mostrando a sua força em cada região do nosso país".



Na sexta-feira (23), ao chegar ao encontro do Democratas em Cuiabá, Maia afirmou que manterá a sua candidatura à Presidência da República e sua independência em relação ao presidente Michel Temer (MDB). "Submissão e ser refém do jogo político do MDB não me interessam", disse.

Em entrevista à Folha, o novo presidente do DEM, ACM Neto, afirmou que a candidatura de Maia ao Palácio do Planalto "não será uma candidatura de governo". Disse, ainda, que o partido participou de um momento de transição e indica que a parceria com Temer "se encerra em 2018". Com informações da Folhapress.