COMPARTILHAR

Uma colisão entre duas lanchas deixou quatro pessoas feridas na noite desse sábado (24), na represa do Jaguara, entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG). Uma lancha modelo Focker 19 estava parada na represa, quando foi atingida por outra, modelo Phoenix 23.

Segundo informa o G1, um casal que dormia na primeira embarcação foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro de Rifaina.



A Marinha enviou uma equipe da Capitania Fluvial Tietê-Paraná ao local e deve instaurar inquérito para apurar os fatos. O sargento da Marinha Ivanildo Gomes Gonçalves disse que será instaurado um "inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação" e a equipe tem o prazo de 90 dias para concluir as investigações sobre o caso.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Joaquim, em Franca (SP). A mulher recebeu alta na manhã de domingo e o homem, de 37 anos, foi transferido a um hospital particular em Uberaba (MG).



A despachante náutico Andréia Cristina de Souza afirmou que a Phoenix 23 levava dois amigos, que sofreram escoriações. Ainda segundo a despachante, existe a suspeita de que a Focker 19 estava parada no meio da represa sem sinalização, quando foi atingida.

A Polícia Militar informou que nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.