COMPARTILHAR

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, pediu em seu Twitter "verdade" no caso da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro no último dia 14 de março.

"A morte de Marielle Franco mostra o declínio da democracia brasileira e a opressão dos povos afrodescendentes. O governo estava envolvido? A verdade é necessária", escreveu o prefeito.



+ Especialistas da ONU consideram alarmante assassinato de Marielle

De Blasio é do Partido Democrata, que representa a centro-esquerda nos Estados Unidos. Além dele, diversos políticos e até mesmo celebridades se manifestaram sobre a morte da vereadora.



A atriz Viola Davis foi uma das que fizeram um apelo por justiça pela execução de Marielle. "Te apoiarei e estarei com você, Brasil", escreveu.

Marielle Franco era vereadora pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), ativista do movimento negro e crítica da violência policial no Rio de Janeiro.

Ela e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros quando voltavam de um evento. Sua assessora, que também estava no carro, conseguiu escapar. Com informações da ANSA.