COMPARTILHAR

A saga de Hermán Cortés, conquistador espanhol conhecido por ter destruído o Império Asteca e conquistado o centro do atual território mexicano para a Espanha vai virar série. Para viver o personagem, a produção assinada por Steven Spielberg contará com o ator espanhol Javier Bardem ("Loving Pablo", 2017).

O roteiro esquecido de "Cortes", de Dalton Trumbo, foi resgatado pela Amazon Prime, que vai produzir a série de quatro horas. A narrativa vai ser adaptada por Steven Zaillian, que conquistou o Oscar por "A Lista de Chindler". A expectativa é que a obra retrate principalmente a relação entre o descobridor e o Imperador Azteca, Montezuma, conforme antecipa o site MHD.



+ Caetano cita Marielle em mostra de Tarsila do Amaral nos EUA

"É um privilégio fazer parte desta história épica – cheia de drama e conflito, retratando um momento histórico em que duas civilizações distantes se encontram em guerra. Como ator será um desafio participar em um projeto único como este, tendo me apaixonado pela história e podendo trabalhar com Steven Spielberg, Steven Zaillian e Amazon, uma equipe de sonho", comentou Bardem, em declaração reproduzida pelo portal.