COMPARTILHAR

Chuvas fortes voltaram a atingir parte da capital paulista na tarde desta quarta-feira (28) deixando toda a cidade em estado de atenção. Foram registrados alagamentos, quedas de árvores e o trânsito ficou acima da média.

As chuvas, que começaram por volta das 14h30, foram provocadas pela combinação do calor e a entrada da brisa marítima na região, segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura. Outras cidades da região metropolitana também foram atingidas, como Cotia, Itapevi e Carapicuíba.



A cidade registrava, por volta das 16h40, 12 pontos de alagamento intransitáveis. Entre as vias com acúmulo de água estavam a 23 de Maio, na altura do viaduto Gal. Euclides de Figueiredo, a av. Nove de Julho, na região da praça 14 Bis, e a a marginal Pinheiros, na altura da rua Olivia Feder e da ponte Eng. Roberto Rossi Zuccolo.

+ Moradora perde 8 cães filhotes afogados em enchente em Ribeirão Preto



Os bombeiros também contabilizavam no horário, 13 chamadas para queda de árvore, o que ajudou a prejudicar o trânsito, que estava acima da média. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), eram 127 km de congestionamento na cidade, o que corresponde a 14,6% dos 868 km de vias monitoradas -a média é de 8,9%.

Metrôs, trens e aeroportos da cidade não registravam problemas. Com informações da Folhapress.