COMPARTILHAR

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse na reunião com o chefe do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, que Pyongyang estava comprometida a enviar atletas nacionais para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 e os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, teria se encontrado com o presidente do COI, Thomas Bach, em Pyongyang, para conversas sobre a futura participação do país nos próximos jogos. A informação foi divulgada pela agência de notícias AFP.



De acordo com o relato, Thomas Bach disse que quer garantir a cooperação do COI com a Coreia do Norte em sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e nas Olimpíadas de Inverno de 2022 em Pequim.

+ Trump pode dar resposta 'mais dura' à Rússia



"Eles nos anunciaram que participarão definitivamente dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 também nos Jogos Olímpicos de Pequim 2022", disse Thomas Bach à AFP.

Kim supostamente agradeceu a Tomas Bach por caminhar a milha extra para que atletas norte-coreanos participem dos Jogos de Inverno de fevereiro na Coréia do Sul. Com informações da Sputnik News Brasil.