COMPARTILHAR

Uma mulher de 26 anos teve o braço direito amputado ao ser atropelada por um bote neste domingo (1º) na praia da Enseada, em Guarujá, no litoral paulista. A vítima foi levada para um hospital da região em estado grave. O condutor da embarcação foi detido.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou ao G1 que a jovem estava com o namorado fora da área de arrebentação das ondas, quando a embarcação, que rebocava uma boia, se aproximou.



O namorado e banhistas socorreram a vítima. Neste momento, ela já estava sem o braço. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) a levou para o Hospital Santo Amaro. No início da noite, o quadro de saúde da jovem era estável.

+ Helicóptero cai em fazenda no Maranhão e deixa quatro mortos



Ainda de acordo com a publicação, a jovem foi identificada como Thais Souza Machado, moradora de Campinas, no interior de São Paulo. O hospital confirmou a amputação do braço direito e informou que o membro não poderá ser reimplantado.

O piloto do bote Os Alemão III, que rebocava uma boia "banana boat" de transporte de passageiros, foi detido para prestar esclarecimentos. A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) vai apurar o caso.