COMPARTILHAR

O atual presidente do Egito, Abdel Fatah Al-Sissi, foi reeleito com 97% dos votos, informou a comissão eleitoral egípcia nesta segunda-feira (2). A vitória do mandatário já era esperada no pleito, que ocorreu nos dias 26 e 28 de março.

+ Morre Winnie Madikizela-Mandela, aos 81 anos



O resultado é o mesmo obtido por Al-Sissi há quatro anos, mesmo a participação dos eleitores ficando em 41%, número inferior obtido em 2014. Al-Sisi disputou à presidência do Egito com o líder do partido liberal Al Ghad, Musa Mostafa Musa, em uma eleição marcada pela decepção dos jovens com a Primavera Árabe.

Em comunicado, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, parabenizou al-Sisi por sua reeleição. "Saudamos as declarações que vocês fez em várias ocasiões sobre seu compromisso pessoal e as instituições egípcias para chegar a resultados definitivos sobre o assassinato bárbaro de Giulio Regeni".



O italiano ainda ressaltou que "a conquista da verdade, através de uma cooperação mais efetiva entre os órgãos de investigação, contribuirá para revitalizar e fortalecer a relação histórica de absoluta importância entre nossos países". Com informações da Ansa.