COMPARTILHAR

No dia 1º de abril, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, compareceu ao concerto de estrelas da música pop da Coreia do Sul. O evento de tal tamanho mostrou a unidade nacional das Coreias, destaca a publicação do principal jornal norte-coreano Rodong Sinmun.

"Nosso prezado e amado camarada supremo líder disse que nossos compatriotas aprofundaram entendimento da cultura pop da parte sul e sinceramente se alegraram, com coração apertado não podiam esconder sua admiração", destaca a publicação.



+ Trump é transfigurado em 'porco' em capa de prestigiada revista; veja

O show dos músicos pop sul-coreanos tinha como lema "Primavera está chegando" no Grande Teatro do Leste de Pyongyang. Segundo afirmou próprio Kim Jong-un, ele espera que a visita dos músicos sul-coreanos a Pyongyang consiga demostrar aspecto comum da nação coreana.



Kim Jong-un entra mais uma vez para história como o primeiro líder norte-coreano a comparecer a uma apresentação de artistas da Coreia do Sul e a se encontrar com eles para cumprimentar e expressar agradecimento. Não há detalhes sobre a composição do grupo de artistas, mas destaca-se que se trata do primeiro evento cultural deste nível.

A turnê artística visa criar uma atmosfera favorável na véspera do encontro entre Kim Jong-un e líder sul-coreano Moon Jae-in, marcado para 27 de abril. Com informações da Sputnik News Brasil.