COMPARTILHAR

O MDB enviou nota à imprensa, nesta segunda-feira (2), confirmando a filiação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para amanhã (3), a partir das 11 horas, na sede da legenda, em Brasília.

Na reunião da Executiva, também ocorrerá a filiação do deputado Beto Mansur (SP). Segundo o texto divulgado pela presidência da legenda, está prevista a participação do presidente Michel Temer, porém a confirmação ainda será feita oficialmente pelo Palácio do Planalto.



Temer e Meirelles embarcaram para São Paulo hoje, onde participam do Fórum Econômico Brasil-Países Árabes.

+ Freixo vê 'crime encomendado' de Marielle e cita grampos em telefone



O anúncio sobre a filiação já havia sido feito pelo próprio Meirelles, no último dia 27, em post na rede social Twitter. Na ocasião, o ministro que estava filiado ao PSD, ainda afirmou que só anunciará se vai disputar as eleições de outubro esta semana.

“Tomei a decisão de me filiar ao @PMDB_Nacional. É nosso desafio aprofundar as mudanças que tiraram o Brasil da pior crise de nossa história. Na próxima semana tomarei a decisão se irei ou não me candidatar nas eleições de outubro”, escreveu o ministro. “Enquanto isso, sigo focado no trabalho no Ministério da Fazenda. Continuarei comprometido a trabalhar pelo Brasil”, escreveu Meirelles, na semana passada.