COMPARTILHAR

Dois empresários foram encontrados mortos pela polícia italiana nesta quarta-feira (4) na província de Brescia, no norte da Itália. Segundo os policiais, uma das vítimas é Elio Pelizzari, um empresário de 78 anos. O corpo dele foi encontrado em um galpão de uma empresa automobílistica da cidade de Flero. Já a segunda vítima fatal, um homem de 75 anos, foi encontrado na cidade de Carpeneda di Vobarno.

De acordo com as autoridades italianas, ambos os empresários foram assassinados por um homem chamado Cosimo Balsamo, que fugiu após cometer o crime. Inicialmente, o assassino teria invadido o galpão da empresa e disparado com uma espingarda contra Pelizzari.



+ Polícia identifica autor de fogo na embaixada portuguesa na Suécia

Antes de disparar e fugir em um carro roubado, segundo a polícia, o atirador teria gritado "você me arruinou" para o empresário. Cerca de duas horas depois, em Carpeneda di Vobarno, menos de 50 quilômetros onde Balsamo cometeu o primeiro crime, o atirador fez mais uma vítima, o empresário James Nolli.



No entanto, após cometer os dois assassinatos, momentos antes de ser detido o atirador cometeu suicídio, informaram as autoridades italianas. Em 2009, Balsamo foi condenado por associação criminosa, após ter feito parte de uma quadrilha, que no início dos anos 2000, roubava caminhões na região norte da Itália. Com informações da ANSA.