COMPARTILHAR

Quatorze deslizamentos de barreiras foram registrados no Recife, até este domingo (8). Conforme a Defesa Social, as chuvas que caem na capital da pernambucana castigaram, principalmente, quatro bairros da Zona Norte : Dois Unidos, Nova Descoberta, Linha do Tito e Vasco da Gama. Na zona Sul, houve chamada no Jordão. Vários pontos de alagamentos também foram anotados. Não houve feridos.

+ País tem dificuldade para identificar e educar alunos 'superdotados'



Às 10h desde domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate de criança na Rua Alto do Reservatório, em Nova Descoberta. A menina foi encontrada no terreno da própria casa, derrubada pelo deslizamento. Houve a ocorrência ainda de pessoas de uma mesma família foram resgatadas em Porto da Madeira, também na Zona Norte. De acordo com os Bombeiros, um bote foi usado na operação.

Secretário-executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar informou que 38 chamados foram contabilizadas nas últimas horas. "A população pede reposição de proteção plástica nos morros e vistórias de encostas. Até agora, não tivemos nenhuma ocorrência com maior gravidade", declarou ao G1.